O PIAPE abre novos horários para atendimento em Orientação Pedagógica em Florianópolis

31/05/2017 11:15

O PIAPE abre novos horários para atendimento em Orientação Pedagógica no Campus Florianópolis. O público alvo são estudantes da graduação com dificuldades de aprendizagem. Os atendimentos são semanais, ou quinzenais, com duração de 1 hora e tem como objetivos auxiliar o estudante a organizar sua vida acadêmica e a desenvolver rotinas e métodos de estudos, visando apoio nas dificuldades de aprendizagem e pedagógicas.

Os horários abertos para atendimento são segundas, quartas e quintas, entre 17h30 e 20h30. 

O agendamento pode ser feito pessoalmente na Coordenação do Apoio Pedagógico – Reitoria I, 2º andar,  ou  pelo ramal 8307 ou pelo e-mail apoiopedagogico@contato.ufsc.br. Ao enviar e-mail solicitamos as seguintes informações: nome completo, telefone e horários disponíveis.

Estão abertas também inscrições para as oficinas  “Desafios para Elaboração do TCC” em orientação pedagógica, “Normalização de Trabalhos Acadêmicos” em leitura e produção textual, Funções e suas Aplicações” em matemática, Trabalho e Energia Mecânica” em física e Cinética Química – turma 2” em química. Os conteúdos ofertados são aqueles de maior dificuldade entre os estudantes, assim aproveite esta oportunidade para tirar suas dúvidas e melhorar seu desempenho acadêmico! Para informações sobre ementa, datas e inscrição acesse nossa página: http://apoiopedagogico.prograd.ufsc.br/

Atenciosamente,

Coordenadoria de Avaliação e Apoio Pedagógico – CAAP

Pró-Reitoria de Graduação
2° andar do prédio da Reitoria I
Campus Reitor João David Ferreira Lima – Florianópolis
Fones: (48) 3721-8307 ou (48) 3721-4868

E. Krukoski
Tags: atendimentohoráriosOrientaçãoPedagógicaPIAPE

Seminários em Análise Convexa e Otimização – 26/05/2017

24/05/2017 18:16

Análise de convergência de um método Gauss-Newton globalizado com correção espectral

Douglas Soares Gonçalves (UFSC)

Data: Sexta-feira, 26 de maio, 10h30
Local: Sala 007, Auditório da MTM.

Resumo: Apresentamos uma correção espectral simples para o modelo de Gauss-Newton e estudamos a convergência local para problemas de quadrados mínimos não-lineares com resíduos quadráticos. Sobre hipóteses modestas, o método proposto converge para problemas onde a convergência de Gauss-Newton não pode ser assegurada. A globalização do método é baseada em ideias de busca linear não-monótona e região de confiança.

Maiores informações: www.mtm.ufsc.br/~maicon/seminar

E. Krukoski