Instruções Sobre o Pré-Cálculo e o Exame de Proficiência

20/12/2016 12:38

A disciplina de Pré-cálculo (MTM3100) foi criada com o objetivo de preparar os estudantes para cursarem as outras disciplinas de matemática. A ementa desta disciplina é formada apenas por conteúdos abordados nos ensinos fundamental e médio.

Até o semestre 2018-1, todos os cursos que têm disciplinas de cálculo em seus currículos deverão adaptar suas grades e incluir a disciplina MTM3100. No semestre 2017-1, onze cursos já terão a disciplina em sua grade: Ciências da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia Sanitária e Ambiental.

Os cursos que optarem, podem participar do exame de proficiência que será realizado no início de cada semestre. Os estudantes recém ingressados que fizerem a prova e obtiverem nota a partir de 6,0 estarão dispensados de cursar a disciplina de Pré-cálculo. Dos cursos citados acima, apenas o curso de Engenharia de Aquicultura não optou pela participação no exame de proficiência.

Mais informações aqui